sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Festival de Arte e Cultura: Produção em Áudio e Vídeo inscreve trabalhos


Talvez nem todos os alunos do curso de Produção em Áudio e Vídeo saibam, mas estamos concorrendo no Festival de Arte e Cultura da Rede Federal de Educação Profissional, científica e Tecnológica com alguns trabalhos, em diferentes categorias.

O filme "Herança", curta metragem produzido no Festival da Lapa com a coordenação e supervisão de alunos e professores do IFPR está inscrito na categoria audiovisual. Um relato de experiência sobre a execução do projeto de vídeo institucional também foi encaminhado para o Festival, na categoria Diálogos Culturais. Além disso, os professores ofertaram uma oficina na área de audiovisual a ser ministrada em Brasília. O MOFO também está com chances de ir para o Festival. Um pôster que conta um pouco da proposta e da iniciativa do curso de Produção em Áudio e Vídeo está lá, divulgando as iniciativas do IFPR. Todos estes projetos, assim como iniciativas de outros cursos do Instituto foram encaminhados. Ao todo, foram 4,2 mil inscrições!
Agora é cruzar dos dedos e ver que trabalhos vão nos representar entre os dias 24 e 28 de novembro
na capital federal!



Festival de arte e cultura recebe 4,2 mil inscrições

Quinta-feira, 09 de setembro de 2010 - 10:51
O Festival de Arte e Cultura registrou 4.269 adesões de alunos e servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. As inscrições foram encerradas na sexta-feira, 3. O festival será realizado de 24 a 28 de novembro, no Distrito Federal — em instituições de ensino do Plano Piloto e das cidades-satélites de Samambaia, Gama e Planaltina.

Mais de mil obras foram inscritas nas categorias artísticas da programação — artes plásticas, audiovisual, dança, diálogos culturais, fotografia, literatura, música e teatro. Na próxima semana (dias 14 a 17), a comissão organizadora estará reunida em Brasília para definir a programação.

O Sudeste é a região com o maior número de inscritos (1.328). A seguir vêm Nordeste (1.076), Sul (750), Norte (517) e Centro-Oeste (401). O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais tem o maior número de representantes por instituição, com 347 artistas. “Foi uma surpresa”, afirmou o reitor Caio Mário Bueno Silva. Ele destacou o fato de o instituto desenvolver regularmente atividades e oficinas culturais em suas unidades.

Dentre as instituições da rede, aderiram ao festival os 38 institutos federais, os dois centros federais de educação tecnológica (Cefets), a Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) e quatro escolas técnicas vinculadas a universidades federais. O Colégio Pedro II, vinculado ao Ministério da Educação, também terá representantes no evento.

Danilo Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário